Domingo de emoções e surpresas nos estaduais pelo Brasil.

No campeonato mineiro, em duelo recheado de lances polêmicos no primeiro tempo, o Ipatinga surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão, neste domingo, venceu a partida por 3 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Mineiro. O tropeço em casa impediu o tricampeonato do time celeste, que ouviu protestos da torcida direcionados ao técnico Adilson Batista, que mandou a campo uma equipe mesclada. Depois de empatar sem gols no jogo de ida das semifinais, no Ipatingão, o Cruzeiro precisava apenas de outro empate para disputar a final do Estadual com o arquirrival Atlético-MG, que eliminou o Democrata-GV no sábado. Porém, o Ipatinga, que precisava vencer, mostrou disposição e derrotou a equipe da capital. A final será entre Atlético Mineiro x Ipatinga.


Fim da hegemonia do Flamengo em Estaduais. Em um clássico cheio de alternativas, com direito a duas expulsões, gols de gringos e defesa de pênalti, o Botafogo conquistou a Taça Rio e, por conseguinte, o Campeonato Estadual ao vencer o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Herrera e Loco Abreu, ambos em penalidades, marcaram para os alvinegros, que foram os vencedores também da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. Vagner Love assinalou para os rubro-negros.O Botafogo entrou para disputar o Campeonato Estadual como a quarta força. Porém, futebol se resolve dentro das quatro linhas. Com jogadores importantes, mas longe dos badalados Fred, Adriano, Vagner Love, entre outros, o grupo alvinegro mostrou uma união enorme e faturou, sem a necessidade de uma finalíssima, o título da competição (19º) ao derrotar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã (o time ganhou os dois turnos).Mas para o dia 18 de abril ser festivo, o Botafogo enfrentou alguns problemas no meio do caminho. O primeiro deles foi a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, no Engenhão, ainda pela fase de classificação da Taça Guanabara. O resultado culminou com a demissão do técnico Estevam Soares.Para o lugar de Estevam Soares, a diretoria trouxe o desacreditado Joel Santana, que vinha de uma demissão recente da seleção sul-africana. Porém, com o seu estilo “pai”, o Natalino “arrumou a casa” e levou o Alvinegro ao título da Taça Guanabara, justamente em cima do Vasco.O segundo turno não começou brilhante, mas o time foi vencendo, até ser derrotado pelo Fluminense no clássico. Motivo de nova desconfiança no elenco. Para piorar ainda a vida alvinegra, no meio da Taça Rio, veio a eliminação surpreendente para o Santa Cruz na Copa do Brasil, em pleno Engenhão.Só restava, então, focar no Estadual, ganhar a Taça Rio e a competição de uma vez e mostrar que a Copa do Brasil foi uma “obra do acaso”. Dito e feito. O Botafogo eliminou o Fluminense na semifinal e superou o Flamengo na decisão do segundo turno. Um desfecho fantástico para uma história que começou desacreditada.


Foi difícil, complicado, mas o Internacional conseguiu vencer o Pelotas em um Beira-Rio cheio. O time do interior chegou a abrir dois gols de diferença no primeiro tempo, mas cedeu a pressão e levou o 3 a 2. A virada foi comandada por D'Alessandro, que começou no banco por opção do técnico Jorge Fossati. Walter e Edu, que igualmente entraram na etapa final foram importantes no resultado que dá o título da Taça Fábio Koff ao clube colorado. Com a conquista, o Gauchão será decidido em dois clássicos Gre-Nais, algo que não ocorre desde 2006. O primeiro acontece no próximo, no estádio Beira-Rio.



O Santo André fez história no Campeonato Paulista. Como havia vencido o duelo de ida diante do Grêmio Prudente por 2 a 1, fora de casa, o time do ABC paulista podia perder por um gol de diferença. E perdeu. Foi derrotado por 2 a 1, em pleno Bruno José Daniel, mas assegurou presença na decisão por ter melhor campanha na primeira fase. Seu adversário na final será o Santos, que eliminou o São Paulo.A inédita vaga do Santo André na decisão da competição estadual ocorre poucos meses após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Depois disso, a equipe se reestruturou totalmente e renovou a maior parte do elenco. Poucos acreditavam numa campanha tão boa. Mas o time surpreendeu e chegou às semifinais com o segundo melhor desempenho, apesar do Grêmio Prudente ter devolvido o placar do primeiro duelo, o regulamento garantiu o Santo André nas finais do Campeonato Paulista, contra o Santos.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Gol do Esporte