Flamengo perde na Libertadores e se complica. Inter-RS só empata no Chile e deixa classificação para o Beira-Rio.

O Internacional falhou novamente na Copa Libertadores. A equipe gaúcha empatou em 0 a 0 com o Emelec, no Equador, e ficou em situação delicada no grupo 5 da competição. Agora, o Inter vai ter que decidir a classificação para as oitavas de final no último jogo da fase, na próxima semana, contra o líder Deportivo Quito, no Beira-Rio.
Com o empate, o Inter fica na segunda colocação do Grupo 5, com nove pontos, um a menos que o Deportivo Quito. Já o Emelec conquistou com esse empate o seu primeiro ponto na competição. Com o empate, o Internacional fica na segunda colocação do grupo, com nove pontos. O Deportivo Quito, que venceu o Cerro nesta terça e foi a dez pontos. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 22, no estádio Beira-Rio. Apesar de decidir em casa, a situação do Inter ficou delicada na competição. O time precisa da vitória para passar direto às oitavas de final. Um empate ou uma derrota significa a necessidade de torcer contra o Cerro, que tem sete pontos e pegará o Emelec em casa, e ainda ficar de olho nas outras equipes que lutam pelas seis vagas destinadas às que ficarem na segunda colocação.

Já a situação do Flamengo, que já não era fácil, ficou ainda mais complicada na Libertadores. Com atuação apática na noite desta quarta-feira em Santiago-CHI, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para a Universidad Catolica e não tem mais chance de terminar a fase de grupos na liderança do Grupo 8. Para piorar, no momento, o Flamengo está entre os dois piores segundos colocados no geral e não avançaria se a fase classificatória terminasse hoje. Para avançar, o time dirigido por Andrade terá de vencer na próxima quarta-feira o lanterna Caracas, no Maracanã, às 21h50, e torcer para, com dez pontos, conseguir passar às oitavas-de-final entre os seis melhores vices de chave. Vai precisar "secar" adversários dos outros grupos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Gol do Esporte